Feira colaborativa do Compre de uma Mãe movimenta o Guaja e ganha destaque na imprensa

Feira colaborativa do Compre de uma Mãe movimenta o Guaja e ganha destaque na imprensa

Categorias:
Data especial Empreendedorismo Materno Institucional



Data: 31/05/2022

O clima nos dias 5, 6 e 7 de maio na Sala Modernista do Guaja foi de muita união, colaboração, alegria e entusiasmo. Era simplesmente impossível entrar na pop up do Compre de uma Mãe e não se contagiar. Durante esses três dias de evento, 21 mães empreendedoras da rede ofereceram seus produtos e também serviços para filhas e filhos presentearem suas mães em uma das datas comerciais mais importantes do ano: o Dia das Mães.

Janira Aganetti, mãe empreendedora na Café com Petit Four. Foto: Ana Paula Bernardes

“A rede nasceu em um ambiente totalmente online, no meio da Pandemia, e esta foi a primeira vez que ocupamos também um espaço físico. A sinergia entre todas as participantes foi maravilhosa, de emocionar. Fizemos uma feira colaborativa onde uma mãe vendeu o produto da outra para que todas pudessem participar em dias e horários diferentes. Fizemos esta escala para trazer flexibilidade para nossa rotina, que já é bem atribulada com os cuidados com as crias e demais afazares”, comentou Karen Louise, idealizadora e CEO do Compre.

Karen Louise, CEO do Compre de uma Mãe. Foto: Anna Paula Bernardes

O convite para expor no local foi feito pela Baanko como um reconhecimento pelo desempenho do Compre de uma Mãe no Challenge 2021, programa de aceleração de negócios de impacto social que aconteceu em novembro de 2021, promovido pela instituição. Para tirar o sonho do papel, a rede de mães empreendedoras contou com o apoio do Programa Parcerias Sustentáveis da AngloGold Ashanti, onde o Compre é um dos participantes na Aceleração 2022.

Diversidades de produtos e serviços

Quem passou pela feira teve a possibilidade de escolher a melhor opção de presente entre diversas possibilidades e com preços muito acessíveis. Os presentes também tinham um grande diferencial: oferecidos com amor de mãe pra mãe. Velas aromáticas, cosméticos artesanais, peças feitas à mão, quitandas deliciosas, itens em biscuit, produtos para mesa posta, artigos religiosos, canecas e outros vários produtos. Tivemos também mães maquiadoras, terapeutas energéticas e cabeleireira para dar uma mudada no visual.

“Durante os três dias concluímos 286 vendas e faturamos um total de R$9.604,01. O resultado foi fantástico e nos surpreendeu bastante. Vimos na prática que a rede funciona e o quanto trabalhar em equipe nos fortalece muito, uma apoiando a outra. A nossa feira colaborativa funcionou perfeitamente e as mães tiveram muito comprometimento e respeito pelo trabalho umas das outras”, comentou Milena Magalhães, CFO do Compre.

Milena Magalhães, CFO do Compre de uma Mãe

Repercussão na imprensa

A feira ganhou repercussão na imprensa e foi divulgada em canais de comunicação diversos e relevantes em Belo Horizonte, como:

Jornal Estado de Minas. Leia aqui
Revista Encontro. Leia aqui
Jornal O Tempo. Leia aqui
BH Dicas (Portal UAI). Leia aqui
Belo Horizonte MG. Leia aqui
Rede Minas. Veja aqui.
Band Minas. Veja aqui. (Minuto 42)
Rádio CBN (No radar). Escute aqui.

O que as mães acharam da feira?

“Que oportunidade incrível de crescimento!! Não vendi tudo o que gostaria, mas ganhei tanto!! Quantas pessoas parabenizaram a iniciativa. Recebi chuvas de carinhos e bênçãos. Foi uma porta aberta para meus negócios. Sério. Amei a experiência, a organização, o carinho e respeito das outras mães, o calor, afeto. Uma experiência linda!”
Sarah Brandão, mãe empreendedora na Fio com Amor

Sarah com muita disposição no atendimento

“Além da oportunidade de crescimento, tivemos a oportunidade de estarmos juntas como rede e também de praticarmos a empatia e trabalharmos umas pelas outras. De aprendermos com o trabalho umas das outras, de apoiar e querer ver as vendas acontecerem. Eu amo fazer parte do Compre de uma Mãe, deste grupo de mulheres que me motiva cada vez mais!”
Telma Maciel, mãe empreendedora na Shima Terapias Energéticas

Telma tirando tarô. Foto: Anna Paula Bernardes

“Foi a primeira vez que participei de uma feira como empreendedora. O evento foi sensacional para o desenvolvimento de minhas habilidades de planejamento e preparação dos produtos. Nos dias em que estivemos presentes e durante toda a preparação a Milena e Karen e as mamães do Compre de uma Mãe me inspiraram muito a vencer meus próprios limites. O envolvimento, a empatia e colaboração entre as mães foram algo extraordinário. É até difícil de expressar os sentimentos de gratidão por esse evento.”
Juliana Gomes, mãe empreendedora na Que Seja Bênção

A expressão de satisfação da Juliana

“O que eu vivi se resume em uma só palavra: gratidão. E não é somente sobre venda, faturamento e números. É principalmente sobre parceria com essas mães empreendedoras incríveis. Fizemos uma feira colaborativa: ajudamos umas as outras nas vendas, organização e divulgação. Aprendemos sobre o trabalho de cada mãe, tivemos momentos de descontração, risaiada, mão na massa e essa sinergia resultou em mais união, companheirismo, vontade e garra para fazer com que todas cresçam e se destaquem. Isso é lucro real, imensurável, subjetivo, mas, de grande valia.”
Lisandra Oliveira, mãe empreendedora na Sua Holística Loja

Lisandra e seus produtos

“A pop up do Guaja expandiu meu olhar sobre empreender, facilitou acessos e contatos. Foi extremamente importante para me proporcionar uma base estrutural para qualquer novo projeto de empreendedorismo. Estar em um projeto de mães que empreendem me mostrou a força e dedicação que toda mãe deposita em tudo que se propõe a executar! Esse ponto me proporcionou muito mais gás e confiança de que temos um universo de possibilidades para trabalharmos juntas!”
Nathália Gioia, doula e educadora perinatal

Nathália Gioia em um dos dias na feira

“O evento contribuiu de forma muito significativa no meu crescimento como Empreendedora. Primeiramente me ajudou a praticar a postura profissional. Também a organização da Feira me motivou muito. Levarei o trabalho em equipe, o "Ganha ganha ", a reflexão sobre a particularidade de cada mãe empreendedora, a visão de futuro e o retorno financeiro das vendas. A Casa Guaja é um ambiente democrático, a estadia lá foi muito tranquila, segura e amorosa. O compre de uma mãe foi uma 'mãe", muito autêntica, organizada e esclarecedora.”
Andréa Fernandes, mãe empreendedora na Amores e Feltros

Andréa Fernandes e seus filhos

Veja abaixo mais fotos desse evento

A artesã Nena e suas velas decorativas

Nathália Cruzelino e seus produtos de sex shop e lingeries. Foto: Anna Paula Bernardes

Nossa pop up do Dia das Mães

Parte do nosso time de mães empreendedoras. Foto: Anna Paula Bernardes

Nossa pop up do Dia das Mães

Rede de mães que crescem juntas

Milena se produzindo toda pelas mãos da Nanda Coiffeur

Rede de mães que crescem juntas

Muito além do sucesso financeiro e também da visibilidade do Compre de uma Mãe, a pop up foi uma oportunidade de ver na prática que a rede funciona e é muito forte. As mães se apoiaram antes, durante e depois da feira. Uma vendeu o produto da outra, se preocupou e também comemorou com a vitória de todas. O Compre de uma Mãe é uma rede de apoio para mães empreendedoras que querem partilhar umas com as outras e que fortalece o vínculo para que todas cresçam juntas.

Você é mãe empreendedora e quer fazer parte? Clique aqui e saiba como. Esperamos você! 

Clique aqui para conferir o trabalho da fotógrafa que apoiou o nosso evento de forma voluntária. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Aceitar