5 cristais de proteção contra a negatividade

5 cristais de proteção contra a negatividade

Categorias:
Autocuidado



Data: 10/03/2022

Os cristais de proteção são bem procurados no início de ano. O sucesso das pedras não está só na beleza e na variedade de cores, formatos e tamanhos, mas principalmente na capacidade de absorver, concentrar, conservar e emitir energia.

E quando falamos em energia, você logo pensa em como atrair as boas e afastar as más, certo?

Os cristais de proteção são ótimos para isso, em especial os de cor preta. Mas como as opções são muitas, você pode se sentir meio perdida na hora de escolher. Para facilitar, convidamos a Lisandra Oliveira, da Holística Loja, para te indicar aqueles 5 que não podem faltar. Vamos à lista!

Lisandra Oliveira, mãe empreendedora na Holística Loja

1 – Hematita

Dissipa a negatividade e restaura a paz e a harmonia do corpo. Além disso, fortalece a autoestima e o instinto de sobrevivência, elimina a autolimitação e promove a aceitação e a expansão.

2 – Turmalina negra

Sua particularidade é a proteção contra a radiação de aparelhos eletrônicos, como os celulares. A pedra também elimina os pensamentos negativos e os ataques psíquicos, além de ancorar a energia e aumentar a vitalidade.

3 – Cianita preta (ou Vassoura de Bruxa)

É uma boa opção caso você esteja sendo influenciado por uma carga exacerbada de negatividade de um determinado ambiente. Também é útil na regeneração do corpo físico e energético, além de contribuir na resolução de conflitos.

4 – Cianita Azul (ou Espada de São Miguel)

Elimina medos e bloqueios, favorecendo a expressão da nossa verdade. Além disso, protege nossa mente e espírito e é um poderoso amplificador e transmissor de energias de alta frequência, estimulando a intuição.

5 – Olho de Tigre

Por tradição, é usada como talismã contra maldições e mau-olhados. Ajuda a alcançar nossas metas, promovendo clareza de intenção, e tem o poder de ancorar a energia e facilitar a manifestação da vontade. Além de tudo isso, aumenta a autoconfiança e a coragem.

Onde deixar os cristais de proteção?

Você pode deixá-los em casa, onde há maior circulação, ou na sua mesa de trabalho, por exemplo. Dependendo do tamanho, dá para levar na bolsa também! Ou usar como colar ou amuleto. Neste caso, evite o uso dos acessórios por vários dias seguidos ou longos períodos de tempo. E mais uma dica: se o cristal for preto e estiver em um ambiente onde você passa muitas horas, coloque outro de limpeza ao lado. “A selenita branca é a melhor para essa função, mas também serve o quartzo transparente ou leitoso. Essas pedras vão equilibrar as energias densas captadas pelas pedras pretas, limpando o espaço. Já a cianita azul e o olho de tigre podem ser usados por tempo indeterminado sem nenhum problema”, explica Lisandra.

Por falar em limpeza...

É interessante limpar os cristais de proteção logo após a compra e manter a limpeza uma vez por mês - ou sempre que achar necessário. Primeiro, vem a limpeza física para tirar alguma poeirinha que esteja acumulada. Depois a energética, com água filtrada e sal grosso (ou incenso de limpeza, como o palo santo). Se preferir, compre um bastão de selenita branca – já vimos que a pedra é boa pra limpeza. O passo seguinte é deixar o cristal secando sob a luz do Sol e da Lua para energizá-lo. Depois, segure a pedra com força para sentir sua energia e ir se familiarizando. Por último, leve-a para o lugar escolhido, intencionando o que você deseja. Exemplo: "turmalina negra, coloco você aqui para que proteja a mim e a minha família, eliminando toda energia negativa que se aproximar”.

Conheça o trabalho da Lisandra

A nossa entrevistada faz parte do Compre de uma Mãe e tem uma página em nosso site para divulgar os acessórios e kits de cristais de proteção da sua loja. Hoje, o campeão de vendas é o Kit de Prosperidade e Boa Sorte. Saiba mais aqui.

Faça parte também

A Lisandra é mãe do Davi, de sete anos, e entrou para a nossa rede com o intuito de ampliar os horizontes e conhecer outras mães empreendedoras. “O sentimento que me veio com o Compre de uma Mãe foi o de pertencimento. Um grupo que me acolheu de forma amorosa e que, assim como eu, enfrenta a jornada tripla de mãe, mulher e empreendedora”.
Quer fazer parte também? Clique aqui e saiba como participar.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Aceitar