Categorias:
Empreendedorismo Materno
Institucional
Data: 31/12/2022
Um ano de história e 100 mães empreendedoras unidas pelo mesmo propósito: conquistar maior representatividade no mercado. Assim fechamos o 2022, um ano revelador para o Compre de uma Mãe (CDUM). “Descobrimos que o grande valor que proporcionamos às mães é a rede que formamos, possibilitando networking e partilhas para que elas cresçam juntas. Outra descoberta, com o início das nossas feiras, é que podemos extrapolar o ambiente virtual e ocupar novos espaços”, destaca Karen Louise, diretora executiva do CDUM.
O lançamento do Compre de uma Mãe Na Feira é apenas um dos marcos que a gente relembra com muito orgulho e quer compartilhar com você agora. Vamos à retrospectiva?
Nossa primeira parceira foi a mineradora AngloGold Ashanti, que nos deu a oportunidade de participar do Programa Parcerias Sustentáveis 2022. Além de um aporte financeiro para investimento em tecnologia, marketing, contabilidade e consultoria jurídica, a Karen e a Milena, que estão à frente do Compre, receberam mentorias ao longo de todo o ano.
Além da Anglo, outros parceiros chegaram e somaram à nossa trajetória. É hora de agradecer à Voa Andorinha, Ana Paula Bernardes Fotografia, Inc Digital, Baanko, Guaja, Sebrae-MG, Letícia Buchara, A Casa, CNT FIBER, Lollita, CEA, Keila Marques, Kontabilitá, Jéssica Glicério, Leite Leonel e Cruz Sociedade de Advogados, Wagner Ribeiro, Rego dos Carrapatos (Otávio e Cláudia) e Coca-Cola pela parceria!
Em fevereiro, lançamos a campanha “De Mãos Dadas para Recomeçar”, com o intuito de arrecadar doações para as vítimas das chuvas nas cidades de Nova Lima, Raposos e Rio Acima (MG). Foram 150 pessoas envolvidas e mais de R$ 3 mil arrecadados para a compra de materiais de higiene, colchões e outros itens de maior necessidade.
Em julho, mais uma campanha: Rede Fortalecida, Negócios Fortalecidos, que incentivou as mães da rede a indicarem outras mães para participarem do Compre.
Em setembro, a novidade foi o Programa Engajômetro, criado para reconhecer e premiar as mães mais engajadas em nosso site.
A participação na feira colaborativa do Guaja, em comemoração ao Dia das Mães, foi o empurrãozinho que faltava pra gente explorar novos espaços e possibilidades. O resultado? 14 feiras realizadas em 2022, aproximadamente e mais de R$24 mil gerados em vendas. Veja por onde passamos:
Quer saber quando serão as próximas? Segue a gente lá no Instagram!
Em julho participamos do 4º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras pelo Programa Elas no Comando, da Prefeitura de Nova Lima
Em setembro, reunimos as mães da rede num encontro especial do Mês da Cliente para networking e troca de conhecimentos.
Em novembro, dois eventos especiais: o primeiro foi o 1º Meeting de Liderança Feminina do Sebrae Delas Minas, que reuniu empreendedoras mineiras para palestras, talks e networking, entre elas a nossa diretora executiva Karen Louise. O segundo foi o Conexão Mãe e Negócio, evento pensado especialmente para as mães da rede que são prestadoras de serviço. Na 1ª edição, tivemos palestras, rodas de negócios e muito networking! Contamos com as parcerias das mães empreendedoras Kênia Saturnino e Cláudia Ildefonso para realização do evento.
Neste ano somamos 21 Encontro Entre Mães online e presenciais, onde tratamos de temáticas, tais como:
• Organização financeira
• Precificação
• Sagrado feminino
• Alimentação saudável
• Dicas para formalização como MEI
• Importância da imagem pessoal
• Canvas de negócio
• Inteligência emocional, entre outros temas.
Graças ao Programa Parcerias Sustentáveis, da Anglo, investimos em melhorias no site do Compre ao longo do ano, como o Programa Engajômetro, que já alcançou 43% de engajamento, destaque de produtos e/ou serviços em datas comemorativas, novas funcionalidades para cadastramento dos produtos e/ou serviços e também disposição dos mesmos no site, melhoria da ferramenta de gestão da plataforma, entre outras.
Além dos investimentos, temos outras conquistas pra comemorar! O site completou um ano em novembro com 96.164 acessos, 1.162 produtos e 90 serviços cadastrados e 101 mães cadastradas.
Das 100 mães empreendedoras da rede, 35 estão com a gente desde o começo, entre elas a confeiteira Ana Flávia Lage, à frente da Sabor e Arte. “Para mim, o Compre fez grandes avanços nesse primeiro ano, desde melhorias no site até o lançamento do Engajômetro. Durante esse tempo, fui crescendo junto e fazendo o meu negócio crescer. Além de novos clientes, a rede me traz novos aprendizados e conexões”, destaca Ana Flávia.
A Milena, diretora administrativo-financeira do Compre, adiantou pra gente qual será o foco da rede em 2023. “Vamos buscar novas parcerias para a realização de feiras, inclusive em ambientes empresariais. Também queremos expandir a nossa atuação para Belo Horizonte e oferecer novas possibilidades de serviços para as mães da rede”, completa. Vamos juntas em 2023?
Clique aqui e saiba como fazer parte.